Como Começar a Trabalhar na Internet Sem Dinheiro

Parece até mentira, papo furado de quem quer vender solução fácil para seus problemas, mais quero te mostrar que é possível começar a trabalhar na internet sem dinheiro algum. Ah se eu soubesse disso no passado.

Mais do que você vai  precisar então se não será necessário dinheiro?

Disposição kkk. Brincadeirinha, se bem que disposição você vai precisar sempre.

Você vai precisar apenas de construir uma audiência, pessoas que seguem você. E isto com as ferramentas gratuitas que temos hoje, é a forma mais fácil que existe.

Mais em primeiro lugar você precisa saber o que vai vender e para quem vai vender.

Para quem você vai vender, ou seja, qual o seu público alvo. Quais são as pessoas que você quer alcançar com sua oferta.

Sabendo disso fica mais fácil entender quais são seus problemas e oferecer soluções. Afinal, você vai precisar abordar temas específicos daquela audiência.

 

audiência trabalhar online

 

Como Construir Essa Audiência

 

Mais fácil ainda, nas plataformas gratuitas que temos: Youtube, Facebook, Snapchat entre outros. (esses são alguns exemplos das melhores plataformas para você começar a trabalhar na internet sem dinheiro).

Essas plataformas tem milhões de pessoas buscando soluções para seus problemas e se você souber como realizar a construção de sua audiência, você começará a iniciar com o pé direito no marketing digital.

 

 Como Funciona o Processo

 

Através do relacionamento com seu público alvo você vai entregar conteúdo de valor, construindo assim sua audiência, e de forma bem leve vai oferecer soluções para o problema deste público específico.

Vou dar um exemplo do meu caso: Eu trabalho com o público que quer iniciar um negócio online, então eu gero conteúdo em meus canais de divulgação para pessoas que não sabem como iniciar um negócio online do zero.

Criei esses canais de divulgação e nele me relaciono com minha audiência publicando material relevante e oferecendo a seguinte solução:

Um treinamento bem específico que ensina como montar toda uma estrutura para trabalhar online.Que no caso é o Curso Fórmula Negócio Online. Eu na verdade indico porque já fiz este e outros cursos de marketing digital e creio que este é o curso mais completo para quem quer iniciar online.

Se meus seguidores se interessarem pela minha oferta eu sempre deixo em algum local o link para a compra para que eles adquiram o produto e presto toda a assessoria necessária para seus primeiros passos no mundo digital.

O intuito é ajudar pessoas, é só assim que se constrói uma audiência. Não adianta você ser o que não é também não publicar o que sua audiência precisa.

 

trabalhar na internet

 

E como saber o que sua audiência precisa? Lendo os comentários, quais suas dores e de que forma pode ajudá-los.

Resumindo de forma bem técnica o que falamos o que você vai precisar para iniciar do zero é:

  • Uma Fonte de Tráfego
  • Um Canal de Divulgação pra Criar Relacionamento
  • Uma Boa Oferta de um Bom Produto que Soluciona de Verdade um Problema.

 

O Tráfego

 

Tráfego é você trazer pessoas para seu canal de divulgação. Existem diversas fontes de tráfego. Como já citei acima o Youtube, o Facebook o Snapchat . Cada canal de divulgação gera seu tráfego específico.

Este tráfego pode ser orgânico, quando você não paga por ele, por exemplo, postar um vídeo no youtube e deixar que as pessoas acessem.

Tráfego pago, onde você paga para ser visto na internet. Cada canal de divulgação tem sua plataforma de anúncios.

 

Canal de Divulgação

 

Não é nada mais e nada menos que a sua própria conta na plataforma ( Youtube, Facebook, Snapchat) que você vai utilizar para construir sua audiência.

Apesar de serem os mesmos são coisas bem diferentes, por exemplo eu atraio tráfego do youtube para meu canal do youtube.

 

Oferta

 

A oferta é o que você vai oferecer de solução para o problema de seu público alvo, mais você deve ter em mente que você deve realmente solucionar o problema de seu cliente, oferecendo boas soluções para que ele se torne um cliente fiel .

Muito bem eu já sei o que fazer e agora o que eu vou vender. Isto é um assunto para outro post, mais adiantando você pode vender produtos virtuais, como cursos, palestras, etc. Existem várias plataformas mais a que eu utilizo é o Hotmart.

Se você quiser se aprofundar em como começar a trabalhar na internet sem dinheiro, escrevi outro post que falo sobre como fazer relacionamento através de grupos no facebook.

Espero que tenha gostado deste post, se gostou compartilhe.

Até.

 

Denise Leite

Teimosa por Natureza, decidiu empreender online e não desistiu até conseguir alcançar seus primeiros resultados.

Website: http://aberturadigital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *