Como Criar uma Fan Page de Sucesso?

Como Criar uma Fan Page de Sucesso?

Esta é uma pergunta bem complexa né.

Muitos afiliados cometem um erro muito grave ao criar sua Fan Page, eles focam apenas no número de fãs de sua página e esquecem de olhar um aspecto muito importante, que é número real fãs que sua página tem.

Estes afiliados, não se preocupam se aquele número de fãs estão realmente interessados no assunto da sua página e na possibilidade destes fãs se tornarem clientes no futuro, isto se dá devido a falta de planejamento necessário para que suas metas se concretizem.

 

social media

 

Planejamento de Sua Fan Page – Uma Etapa Primordial

 

Na verdade muito antes de criar sua página você já deve ter em mente o público que você quer atrair.

É muito bom ter um grande número de fãs, mais o que realmente vai fazer a diferença para você enquanto conversões é a quantidade de engajamento que sua página tiver, pois este prospects são mais qualificados para uma possível aquisição de seus produtos ou serviços.

E quais os indicadores que devem ser contatos para analisarmos se uma Fan Page está indo bem?

 

  • Comentários,
  • Perguntas,
  • Compartilhamentos,
  • Curtidas

 

O nível de engajamento de sua página vai determinar a qualidade de seus fãs e também a qualidade de suas publicações.

Por isto a necessidade de se definir qual o público que você quer alcançar para poder definir o tipo de publicações que deverão serem postadas.

Responda as Seguintes Perguntas:

 

1 – Você sabe quem são as pessoas que você pretende atrair?

2 – Que valor o seu produto vai trazer para este prospect?

3 – Qual o resultado final que seu possível cliente quer atingir?

 

 

O Cliente Não Compra o Produto ele Compra a Solução

 

A primeira coisa que você precisa saber é qual o resultado final que seu cliente quer atingir.

Normalmente um cliente adquiri um produto como resultado de um objetivo maior.

Ex: qualidade de vida, tempo livre, etc.

O seu produto é um meio pelo qual o seu cliente vai atingir seu objetivo.

Por isto, entender as reais motivações e necessidades deles vai te ajudar a criar estratégias
de conteúdo de valor.

Então você vai conseguir posicionar seu produto como um facilitador para o resultado que seu fã deseja.

A resposta à pergunta: Como criar uma Fan Page de Sucesso? é esta simples equação.

 

Facebook – Uma Rede Social 

 

Outro ponto importante a falar é quais as dificuldades que seu cliente terá que superar para atingir o resultado que ele deseja, assim você poderá matar as objeções

Pense no que você pode fornecer para seus prospects para ajudá-los na obtenção do resultado final que eles desejam

Importante também saber quais os medos que eles tem para poder ajudá-los no processo de aquisição de seus produtos.

Vale ressaltar que o Facebook é uma rede social e como o nome bem diz deve prezar pelo relacionamento entre as pessoas, portanto, crie postagens incentive o relacionamento entre você e seu prospect.

Muitos utilizam o Facebook, como uma fábrica de spam, criando mil postagens não qualificadas e sem estar direcionada para o público que se quer atingir.

Espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma, se gostou não deixe de comentar e de compartilhar.

Um abraço e até.

Denise Leite

Teimosa por Natureza, decidiu empreender online e não desistiu até conseguir alcançar seus primeiros resultados.

Website: http://aberturadigital.com.br

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