Os Desafios de Trabalhar em Casa e ser Mãe

Trabalhar em casa é o sonho de muitas mães que querem ter mais tempo para estar com seus filhos, acompanhando seu o crescimento e desenvolvimento, mais existem os desafios de trabalhar em casa..

Para estar perto dos filhos é que procurei uma forma de trabalhar em casa pela internet que me proporcionou realizar este sonho, mais eu não estava preparada no início para os desafios que esta profissão exigia de mim, cheguei a desanimar no início, mais retomava o fôlego e seguia em frente.

Administrar trabalho e casa no início é um pouco complicado, por que você ainda não sabe separar trabalho, estudo e rotinas domésticas.

Fora que para desenvolver um trabalho online, ao contrário do que muitos pensam, exige muito trabalho e dedicação. O dinheiro não cai na sua conta se você não colocar a mão na massa e fizer o que deve ser feito para seu negócio crescer.

Tive que vencer diversos obstáculos até conseguir montar toda a minha estrutura online, dentre estes obstáculos os mais importantes foram:

 

Mudança de Mentalidade

 

Em primeiro lugar tive que mudar minhas crenças, tive que começar a acreditar que eu conseguia fazer o negócio dar certo, e a partir de então eu parei de me auto-sabotar.

E percebi que durante o processo eu ia errar muito, mais tive que parar de criar desculpas internas para desistir, porque na verdade quando você tenta uma, duas, três vezes e não dá certo, a vontade que dá é desistir.

Adversidades sempre vão existir, juntar os cacos e começar de novo é fundamental e ter em mente que se você tem um objetivo final, você é capaz de superá-los.

 

Ter mais Foco

 

Comecei a ter mais comprometimento com meu trabalho online e comecei a definir horas diárias para estudo e prática, isto foi fundamental para que o negócio começasse a crescer.

Se naquele dia eu não consigo estudar na parte da tarde, por exemplo, cumpro minha jornada de estudo em outro horário, no meu caso é depois que minha filhinha está dormindo.

 

Traçar Objetivos Realistas

 

Outra coisa que me ajudou a me organizar foi traçar metas realistas, geralmente traço metas para 6 meses e vou reavaliando no decorrer se devo mudar alguma coisa.

Ter metas te dá um gás para seguir em frente. Se você sabe o que quer alcançar, saberá também quais as ações que deverão ser feitas para que você consiga alcançar seus objetivos.

 

Pressa em Querer ter Resultados

 

No início eu estava totalmente equivocada no marketing digital, porque as pessoas falam muito de resultados rápidos.

Eu achava que se montasse uma estrutura online para trabalhar logo o dinheiro entrar. Mais não é assim que funciona.

Existem alguns fatores que vão definir a rentabilidade de seu projeto online e geralmente são fatores como: autoridade, posicionamento e capital social se você quiser saber mais sobre o assunto baixe o ebook.

É claro que existem formas de fazer seu negócio crescer mais rápido através de tráfego pago, mais no início este tipo de estratégia você ainda não domina. Por isto parei de querer ter resultados rápidos.

 

Organização do Tempo

 

Trabalhar em casa não é nada fácil. Apesar de muitos sonharem com isto, conseguir cuidar dos filhos, dos afazeres domésticos, estudar e ainda aplicar o conhecimento adquirido não é nada fácil.

As coisas para mim só começaram a dar certo quanto comecei a separar horários para estudar, aplicar e trabalhar nas rotinas domésticas.

Na parte da manhã cuido da casa, almoço. Levo minha filhinha para escolinha à tarde e me dedico 4 horas na parte da tarde para estudar e aplicar.

Às 17 horas busco ela na escolinha e lá vou eu dar janta, banho, cuidar da janta do maridão e filho e as vezes sobra um tempinho a noite para estudar mais um pouco.

 

desafios

 

Medos Irreais

 

Tive que vencer meu maior medo, que era o de me expor, percebi que para ter um negócio estável e escalável a longo prazo eu tinha que me expor.

Eu morro de vergonha do tal dos vídeos do youtube, quando penso em gravar vídeos já me dá um frio na barriga. Mais não tem jeito você tem que ir vencendo os seus medos se quiser conseguir alcançar seus objetivos.

 

Estratégia Correta

 

Parei de fazer diversos cursos e focar em uma estratégica, pois tentei outras formas de ganhar dinheiro online com anúncios pagos e não tive sucesso (falo mais detalhes no e-book)

Daí comecei a perceber que o melhor negócio na internet é aquele que é seu, onde você tem total controle, onde você é dono. Seja seu Blog, sua Fan Page, seu canal do Youtube, Seu Instagran e até seu WhatApp, ou seja, sua fonte de tráfego.

Depois de fazer vários cursos conheci o Fórmula do Negócio Online, que é um curso extenso para quem quer aprender o b.a.b.á do marketing digital.

 

Seguir as Pessoas Certas

 

É claro que só consegui achar o curso certo porque eu comecei a seguir as pessoas certas.

O que você precisa saber é que não existe uma faculdade de marketing digital, então as informações estão espalhadas na internet.

Alguns produtores juntam a maior quantidade de conteúdo, mais mesmo assim existem diversas estratégias de ganhar dinheiro com marketing digital.

O que aconteceu comigo no início foi que comecei a seguir um “guru” que prometia resultados rápidos e entrei na dele.

Hoje tenho a percepção de que a estratégia dele é boa, mais que para aplicá-la você deve ter muita informação prévia acumulada para conseguir gerar os resultados.

Na hora que você começar a seguir as pessoas certas, a sua mente vai devagarinho se abrindo para esta realidade.

Nunca Parar de Estudar

 

Não adianta você achar que vai fazer um curso só que ele vai suprir todas as suas necessidades, como já te falei não existe faculdade de marketing digital, o que existem são pessoas passando seus conhecimentos e estratégias.

É preciso entender a necessidade se aprimorar constante, principalmente neste mercado que a toda hora há mudanças.

Mais calma, faça o curso certo, aplique, aprimore-se e quando já dominar aquele curso então você parte para os cursos que vão complementar seus conhecimentos.

 

Dinheiro para Investimento

 

Se você acha que não custa nada ter um negócio online você está enganado. É necessário sim um dinheiro para iniciar a jornada. Não é muito, mais é preciso ter dinheiro para comprar um domínio, uma hospedagem para seu site, um serviço de auto-responder (pode ser gratuito mais não é muito bom) e mais para frente em tráfego pago.

Se você tivesse um negócio físico você precisaria investir não é? Online também, mais os custos são menores e os riscos também.

Muitos afiliados passam por estas e outras dificuldades, mais não desista por que isto faz parte de jornada de conhecimento e aprimoramento, são nas dificuldades que crescemos e nos aperfeiçoamos.

 

No início este processo é um pouco doloroso, mais saiba que passando por estas dificuldades você estará mais forte e seguro para superar as adversidades que virão.

 

Como você pode ter notado são muitos os desafios de trabalhar em casa, mais com foco e determinação tudo fica mais fácil.

Se você gostou deste material, comente abaixo.

Até.

 

Denise Leite

Teimosa por Natureza, decidiu empreender online e não desistiu até conseguir alcançar seus primeiros resultados.

Website: http://aberturadigital.com.br

4 Comentários

  1. Joana Lins

    Adorei o conteúdo, muito bem explicado.

  2. Maria da Penha

    Excelente conteúdo, estou adorando as matérias do seu blog,continue assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *