Estratégias para Ganhar Dinheiro Online que eu já Utilizei.

Existem diversas estratégias para ganhar dinheiro online como afiliado e neste artigo gostaria de mostrar alguns cursos que fiz e o que deu certo para mim e o que não deu.

Em primeiro lugar, se você é iniciante no marketing digital você precisa entender uma coisa muito importante.

 

Os Diferentes Tipos de Afiliados

 

Afiliado Autoridade

É aquele que foca todo o seu trabalho na construção de uma audiência, seja através de blog ou redes sociais.

Através destes canais ele cria relacionamento com sua audiência, construindo uma base sólida de leads (potenciais clientes)  e a partir daí vai encaminhá-los ao momento da venda.

 

Afiliado Árbitro

Este tipo de afiliado é  completamente focado em estratégias para vendas imediatas.

Ele investe dinheiro em anúncios e campanhas pagas e direciona seu tráfego para a compra do produto. Ele não precisa ser reconhecido ou ser especialista em um nicho.

Se você leu sobre mim vai saber que eu dei voltas e voltas para encontrar a forma de trabalhar na internet que mais se adaptava ao meu perfil.

 

dinheiro online

 

 

Tipos de Cursos para Afiliados

 

Existem cursos para os dois tipos de afiliados e eu no início focava apenas em cursos para afiliado arbitro, pois não queria aparecer.

Foi meu maior erro, pois eu não compreendia na época que não me identificava com analisar campanhas, métricas, retorno sobre investimento e anúncios.

Tudo isto para mim era chato e se tornava difícil e maçante, pois se você não se identifica com o tipo de negócio que você desenvolve acaba por não superar os obstáculos.

Estive nas duas frentes, e o que funcionou para mim pode não funcionar para você, estou deixando aqui apenas a minha singela opinião sobre o assunto.

Não quero dizer também que não penso em trabalhar com tráfego pago, mais que farei isto para divulgar o meu negócio.

 

ganhar dinheiro

 

 Um dos Primeiros Cursos que Fiz

 

Fiz foi em 2013 foi o Curso Top Afiliado, apliquei todas as estratégias sugeridas no curso, consegui ganhar pouco dinheiro justamente pelo curso focar em campanhas de anúncios no Facebook Ads.

Após uns 3 meses de anúncios minha conta no Facebook Ads foi bloqueada por eu não estar de acordo com as regras, eu abri outra conta comecei a vender pouco e acabei por desistir do método.

Mais como não queria ser um afiliado autoridade (vergonha né kkk) comprei outro curso

 

 Mais um Curso Que Fiz e Mais Dificuldade

 

Foi um Curso de SEO (otimização do seu site para mecanismos de busca,o Google), neste curso aprendi as técnicas para rankear o blog na primeira página do Google, pois seu blog ficando nas primeiras posições a facilidade de vender é maior.

A técnica era um pouco complexa, basicamente era criar um site com poucos artigos e aprender a fazer backlinks (links de outros sites apontando para o seu) para que seu site ganhe autoridade junto ao Google.

Nesta técnica você precisa assinar algumas ferramentas caras para fazer a análise dos backlinks dos concorrentes e precisa comprar domínios expirados no exterior para criar dentro destes domínios seus um backlink para seu site.

Eu tentei já que tinha comprado, assinei a ferramenta um mês só e criei um blog no nicho no qual eu não dominava mais achava que daria conta de aprender, comprei um domínio expirado e resultado zero vendas.

Primeiro escolhi o nicho que eu não dominava, segundo comprar um domínio expirado é bem complicado por que todas as ferramentas são em inglês e eu não domino o idioma e então fica difícil analisar todos os detalhes para compra de domínio.

Segundo eu não entendia nada de copywriter  (produção de textos persuasivos com intuito de vender algo) e neste modelo você precisava dominar esta técnica, fora o detalhe do nicho que eu não dominava.

Informações Imprecisas

 

Estava desanimada, parei por um tempo de tentar, engravidei e quando meu bebê fez um aninho, com meu sonho sempre latente e depois de pesquisar muito comprei meu último curso.

Percebi que neste mercado as informações não chegam para nós como queremos e precisamos, as pessoas divulgam em vídeos no youtube, no facebook que aquele curso é o melhor e que você vai ganhar dinheiro rápido e fácil.

Não estou falando que os cursos que fiz foram ruins, toda a técnica foi  passada realmente em cada um deles, o que acho errado em alguns afiliados é que eles divulgam estes produtos mais não falam os detalhes dos cursos para você poder analisar se é para você.

O Curso Que Mais Me Ajudou

 

O último curso que fiz foi o Curso Fórmula Negócio Online, este sim se adaptou ao meu perfil, ele ensina a ser um afiliado autoridade, a ter uma estrutura online sua, a construir sua audiência.

Ensina passo a passo a você criar um blog, uma Fan Page, um canal no Youtube, ensina SEO básico para blog, ensina a trabalhar com e-mail marketing entre outras estratégias.

E foi assim: 4 anos depois de adquirir meu primeiro curso online de marketing digital estou aqui para falar para vocês que analisem bem o perfil de vocês, e filtrem o máximo de informação antes de adquirir um curso.

 

É claro que parei um bom tempo, fiquei quase 2 anos sem mexer com nada. Mais o importante é que não desisti… Sempre aprendemos com os erros e conhecimentos adquiridos.

 

Espero que este material tenha te ajudado de alguma forma, e se você gostou compartilhe porque é assim que meu material é divulgado pela internet, com sua ajuda.

Até.

## Se quiser saber mais as vantagens e desvantagens de cada tipo de afiliado acesse este outro artigo, clicando aqui.

 

Denise Leite

Teimosa por Natureza, decidiu empreender online e não desistiu até conseguir alcançar seus primeiros resultados.

Website: http://aberturadigital.com.br

2 Comentários

  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    E também quero aproveitar para dizer que eu tenho uma ótima informação para quem trabalha com vídeos no youtube, utiliza vídeos para promover produtos e etc… Ai no link do site, no meu nome, eu deixei o link de um vídeo onde falo sobre esta informação top, da uma espiada que vale a pena.
    Abraço.

  2. Muito obrigada Anderson, pode deixar que darei uma espiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *