Marketing Digital: Quais os Métodos para Trabalhar como Afiliado.

Este artigo é para os iniciantes no marketing digital que não sabem a diferença entre os tipos de afiliados ou talvez nem sequer saibam o que é um afiliado.

 

O Que é um Afiliado?

 

É uma pessoa que divulga produtos de terceiros e recebe uma comissão por isto. Existem diversas empresas tanto física quanto online que usam este tipo de estratégia de vendas em seus produtos e serviços.

Se você der uma olhadinha na internet diversas empresas já adotam este sistema, pois diminuiu consideravelmente os seus gastos com divulgação, que fica por conta do afiliado.

Exemplos de sites que tem sistema de afiliados:

 

Os Diferentes Tipos de Afiliados

 

 Existem basicamente dois grandes grupos de afiliados existentes para você trabalhar no marketing digital. Você pode encontrar em outros sites outras denominações mais sempre vão estes dentro destes dois grupos.

  • Afiliado Autoridade
  • Afiliado Árbitro

 

marketing na internet

 Afiliado Autoridade

 

 O afiliado autoridade trabalha na construção de sua  audiência, seja através de blog ou redes sociais.

A partir do tráfego recebido em seus canais de divulgação, ele terá a oportunidade de criar relacionamento com sua audiência.

Com esta audiência ele vai construir uma base sólida de potenciais clientes e vai ajudá-los a resolver seu problema encaminhando ele para uma solução (compra do produto).

Características de um Afiliado Autoridade:

 

  • Criar conteúdo valioso e de qualidade para sua audiência
  • Ter forte presença online nos canais mais estratégicos para seu nicho;
  • Ser especialista em determinado nicho;
  • Desenvolver ótimas habilidades de nutrição de leads através de email marketing;
  • Ser carismático e ter credibilidade com seu público;
  • Desenvolver boas estratégias de SEO;
  • Manter uma boa frequência na entrega de conteúdos.

 

Vantagens:

 

 O afiliado autoridade é reconhecido por seus seguidores e, por isso, passa muita credibilidade, pois gera mais engajamento e confiança..

A probabilidade de vender é maior em relação ao afiliado árbitro, pois seu conteúdo de valor ajuda na construção de sua cartela de clientes.

Quanto maior sua base de contatos interessados em ouvir o que você têm a dizer, maior a chance de realizar vendas.

Estratégias de SEO bem desenvolvidas podem lhe render oportunidades por um longo tempo, pois permitem que você seja encontrado mais facilmente nas ferramentas de pesquisas, atraindo mais visitas organicamente.

Pouco ou nenhum dinheiro é necessário para começar a gerar conteúdo sobre determinado mercado.

 

Desvantagens:

 

 É um trabalho longo e contínuo, que depende de disciplina e muito estudo para gerar resultados.

As primeiras vendas podem demorar um tempo considerável para acontecerem.

 

Afiliado Árbitro

 

 O afiliado árbitro atua exclusivamente em estratégias para de vendas imediatas.

Ele investe dinheiro em anúncios e campanhas pagas e enviam todo o tráfego gerado  para a venda do produto.

Este afiliado não precisa ser reconhecido em um mercado específico.

 

Características de um Afiliado Árbitro:

 

  •  Conhecer ferramentas de gerenciamento de campanhas;
  • Ser um bom copywriter (escrita de textos persuasivos)
  • Saber analisar muito bem seus números;
  • Medir o retorno sobre investimento (ROI);
  • Saber segmentar sua audiência nas plataformas de anúncios;
  • Estar sempre antenado ao mercado e atualizações das diversas ferramentas.

 

Vantagens:

 

O afiliado árbitro obtém resultados mais rápidos e não precisa investir em apenas um mercado específico.

Por isso, pode escolher diversos produtos que acredite serem bons para vendas e com boas comissões.

Quanto mais dinheiro investir, maior será seu alcance e conseqüentemente mais vendas.

 

Desvantagens:

 

 Este afiado só terá  resultados enquanto houver campanhas de divulgação rodando.

A partir do momento que ele parar de investir, suas vendas também param.

Para iniciar vai precisar de investir uma quantia inicial.

Precisará ter conhecimento das estratégias e ferramentas de gerenciamento de campanhas.

 

digital marketing

 

Quero começar, qual tipo de afiliado devo ser?

 

Para entrar para  o marketing digital sendo um afiliado, é preciso definir suas estratégias bem como suas metas.

Já falei anteriormente em outro post que decidi ser afiliado árbitro mais não era para o meu perfil, eu não tenho jeito e nem gosto de criar campanhas e monitorar dados e tudo mais que envolve o método.

Mais pode não ser o seu caso, então sugiro que estude bastante caso você tenha perfil para tanto.

Um ponto importante a falar é que os anúncios nestas plataformas ficarão cada vez mais caros devido a grande concorrência de anunciantes.

Mais, se precisa de resultados mais imediatos, estude a fundo um bom método (existem vários), portanto pesquise muito! O Facebook, Google Adwords, Native Ads e o Youtube são ótimos canais para divulgar seus produtos.

Há a possibilidade de juntar as duas estratégias e aumentar seus rendimentos consideravelmente.

É claro que construir uma audiência e ainda ser um bom anunciante demandará mais dedicação, estudo e disciplina. Por isto foque no início em apenas uma estratégia.

O que recomendo é que comece estudando e não se embole, estude uma coisa de cada vez.

E outra dica, vá praticando à medida que for aprendendo, pois o aprendizado é muito maior.

Espero que este material tenha te ajudado de alguma forma, se gostou compartilhe e deixe seu comentário.

Até.

Denise Leite

Teimosa por Natureza, decidiu empreender online e não desistiu até conseguir alcançar seus primeiros resultados.

Website: http://aberturadigital.com.br

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