Sobre

Um Pouco de Minha História

Em 2013 me interessei pelo marketing digital, na época adquiri alguns cursos que ensinava a fazer anúncios no facebook ads e enviar para uma página de captura própria e para um auto-responder.

Gastei um bom dinheiro criando anúncios no facebook ads, tive pouco retorno, mais simplesmente por algum motivo minha conta no facebook foi bloqueada, e até hoje não posso fazer anúncios por ela.

Entendi que para trabalhar com tráfego pago é preciso muita cautela e conhecimento muito aprimorado, fora que criar campanhas e monitorar dados de conversão também exigia bastante conhecimento.

Como não queria aparecer na internet, tentei outra solução, que foi criar um blog e posicioná-lo nas primeiras posições com SEO (rankear a página nas primeiras posições), mais também me frustrei por dois motivos: o primeiro é que a técnica ensinada era comprar domínios expirados e pode parecer fácil mais é bem difícil garimpar bons domínios e as ferramentas também são caras, o segundo motivo é que apesar do blog ter visitas eu não conseguia converter em vendas.

Outro erro  meu foi entrar para um mercado (nicho) que eu não dominava, daí eu não conseguia criar conteúdo constante, e responder as perguntas e solicitações era um problema.

Depois da decepção de trabalhar com tráfego pago e SEO, eu adquiri um curso que foi minha salvação, entendi que tinha que criar um projeto online em cima do que eu tinha conhecimento, e como eu trabalhava com depilação e no mercado não existe infoprodutos bons na área, resolvi entrar para o nicho de marketing digital por que já é um nicho que venho estudando há um tempinho e posso falar sobre e ajudar pessoas.

Qual o Objetivo deste Blog?

Ajudar você a começar no marketing digital com o pé direito, seria a resposta ideal para esta pergunta. Há muitos iniciantes no marketing digital perdidos como eu já estive e também há muita informação na internet e meu objetivo é trazer informação que ajude de fato aos iniciantes e aspirantes ao marketing digital.

Eu não estou falando que as outras formas de trabalhar como afiliado são erradas, cada pessoa se identifica com o método que lhe convém.

Mais no meu ponto de vista, ter um negócio seu, seu blog, seu canal no youtube, sua fan page, seu grupo no facebook, seu instagran é você ter posse do seu negócio online e não ficar a mercê de regras de plataformas de anúncios pagos.